Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 23 de abril de 2018



Data: 13/03/2018 Hora: 16:52:34
Vereadores de Piraju fazem diversas cobranças ao Prefeito José Maria Costa

Por Cristiano Amorim

Na noite de ontem, terça-feira (13) aconteceu por volta das 20 horas, a 6ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju. Leonardo Tonon pede e a revitalização (nivelamento e espalhar pedriscos), "bigodes" para escoamento das águas de chuva para as caixas de contenção de chuva, na estrada rural que liga a rodovia ao bairro dos Cocchi, passando pelo café do Sr. Milton Dognani.

Denilton Bergamini indica a inclusão no cronograma de obras para recape asfáltico a Rua Waldemar Enz, Jardim São Roque; Reparos e pinturas na unidade escolar municipal EMEI Elza Camargo Lopes, localizada na Rua Waldemar Enz, Jardim São Roque.

Valberto Zanatta recomenda ao Departamento de Obras que faça uma manutenção na Calçada lateral da escola Cel. Nhonhô Braga, na Rua José Bernardo da Silva, que dá acesso à entrada da escola municipal instalada naquele local. Zanatta oficia a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para que tome as devidas providências no sentido de fazer em Piraju um novo Redistritamento para que os três Bairros não atendidos pela empresa, passem a ter a entrega normal de correspondências.

Donizetti Cassanho sugeri operação de tapa buraco na Rua Arthur José dos Reis, próximo ao n° 46, Jardim Jurumirim; Demarcação de solo, dando preferência para idosos e deficientes, na Rua Major Mariano, em frente ao n° 928.

Gina Borges reivindica a instalações de câmeras de vídeo com sistema de monitoramento nas entradas da cidade, nos bairros e principais praças, nas escolas e nos departamentos municipais onde há grande fluxo de pessoas. Ele ainda pede que a Prefeitura possa adquirir quatro caiaques para pessoas especiais que praticam o esporte de canoagem. Gina indica ao Executivo a concessão do benefício da 6ª (sexta) parte aos empregados públicos municipais regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT.

Reginaldo Rodrigues solicita a possibilidade da Prefeitura deixar um funcionário de prontidão, com o número de telefone à disposição das pessoas que necessitam de transporte do Velório Municipal até o Cemitério "Padre Roberto Bedusqui. Reginaldo ainda recomenda a colocação de pedregulho no trajeto que dá acesso ao Projeto Vida, ligando aos Bairros Vila Nova América e Vila Campos.

João Luciano através de Requerimento quer saber quantos pneus foram comprados e para quais veículos? Bem como o valor pago de cada pneu e onde foi adquirido e informar qual a modalidade usada (pregão, licitação, cotação). Este assunto também foi debatido por Antonio Carlos Corrêa ao mencionar que a Prefeitura deveria dar oportunidade para os comerciantes do município neste segmento de atuação, pois além de gerar empregos também contribuem com os pagamentos dos impostos na cidade e de certa forma contempla á Prefeitura com tais investimentos.

José Carlos Nunes também questiona á Sociedade de Beneficência de Piraju, num oficio encaminhado á Organização Social (OS), do número de médicos desligados do quadro da equipe nos anos de 2017 até a presente data dos ESF's. Quantos médicos foram contratados no período de 2017 e 2018 e a quantia de pacientes atendidos no ESF da Tibiriçá 1, Tibiriçá 2 e Nosso Teto, nos período de 2017 e 2018.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-03-2018 16:52:34