Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 23 de abril de 2018



Data: 06/04/2018 Hora: 14:43:56
Morador reclama da falta de adutora e coletora de esgoto no Ribeirão Boa Vista

Por Cristiano Amorim

O Presidente da Câmara de Piraju, Denilton Bergamini esteve conversando com moradores do Jardim Meira, sobre um problema que há anos ocorre no local sem nenhuma resolução por parte dos órgãos competentes. O morador Clóvis Alberto Marins demonstrou a dificuldade que vem enfrentando na divisa do seu terreno, localizado na parte de baixo da Rua José Joaquim Ferreira, por que não há uma adutora e coletora de esgoto nas margens do Ribeirão Boa Vista.

A Sabesp construiu algumas travessias (canos de esgoto que cortam o Ribeirão), mas estes dispositivos tem gerado um grande impacto aos proprietários dos terrenos, porque estes sistemas obstruem a passagem das águas por causa das chuvas e para seguir o fluxo a forte vazão chega a invadir os terrenos que margeiam o Ribeirão. "As travessias construídas pela Sabesp tem prejudicado o fluxo normal do Ribeirão e quanto chove as fortes enxurradas são obstruídas e elas chegam a invadir os nossos terrenos, gerando erosões e perdas nas metragens das nossas áreas. Percebemos que a empresa não faz a manutenção neste local, pois deveriam ser construídas as adutoras e pelo menos duas vezes por ano, ser feira a limpeza com a máquina, para limpar o Ribeirão. Infelizmente esta apatia vem nos prejudicando, pois além dos desmoronamentos, também fica muita água parada neste local e pode gerar problemas de saúde pública. Eu espero providências da Sabesp e da Prefeitura Municipal", salientou o morador Clóvis Marins.

É visível que há uma adutora do lado da Rua 13 de maio e por este motivo os moradores ribeirinhos solicitam investimentos por parte da empresa, para implantar outra adutora do lado da Rua José Joaquim Ferreira. "Estivemos olhando as dificuldades que os moradores enfrentam no Bairro e percebemos que a Sabesp possa colocar nos planos de investimentos, numa possível renovação de contrato com a Prefeitura, esta situação no sentido de solucionar estes problemas elencados pelos moradores. Vamos cobrar da empresa estes investimentos e pleitear a retirada destes canos que cortam o Ribeirão, pois é perceptível a grande quantidade de entulhos, galhos e matos enroscados neste dispositivo", comentou o Presidente da Câmara, Denilton Bergamini.  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-04-2018 14:43:56