Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 21 de outubro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 08/03/2017 Hora: 16:03:17
Padre Gilberto fala sobre a Campanha da Fraternidade na Câmara de Piraju

Por Cristiano Amorim

Na noite terça-feira (07) foi realizada a 5ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Piraju. Dezenas de pessoas compareceram no prédio do Legislativo para acompanhar os trabalhos dos Vereadores e fala do Pároco da Igreja de São Sebastião, Padre Gilberto Moretto que salientou aos presentes o tema da Campanha da Fraternidade de 2017. Padre fez um panorama á importância da Campanha da Fraternidade e a reflexão da igreja sobre aspectos que interfere na vida do ser humano.

Ele destacou que a Campanha da Fraternidade 2017 tem como lema: "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15), e como tema: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". De acordo com Padre Gilberto, a Igreja tem sido uma voz profética, chamando a atenção para os desafios e problemas ecológicos, apontando suas causas e os caminhos para sua superação. "Muitas iniciativas a aproximaram do nosso povo para defender seus direitos e promover a convivência harmônica com o meio ambiente em todo o Brasil", diz o texto da Campanha da Fraternidade.

Desde 1979, a Igreja tem abordado temáticas socioambientais. A Campanha da Fraternidade deste ano de 2017 está coligada com algumas destas campanhas, como as de: 1979 - Por um mundo mais humano - Preserve o que é de todos; 1986 - Fraternidade e a terra - Terra de Deus, terra de irmãos; 2004 - Fraternidade e a água - Água, fonte de vida; entre outros.

Em sua palestra, o padre Giberto Moretto explanou as principais propostas da igreja e ao mesmo tempo propôs ao Poder Público que contemple nas suas políticas públicas, uma atenção voltada para o nosso meio ambiente. Ele diz que "este é um tema pertinente na nossa atualidade brasileira, pois os nossos biomas não estão sendo respeitados. E quando um bioma não é respeitado, automaticamente a vida humana é desrespeitada, pois nós somos afetados diretamente com as agressões à nossa natureza, a questão do meio ambiente", diz.

O Reverendo ainda tratou de algumas temas de Piraju, como descarte irregular de esgoto no Rio Paranapanema, Ribeirão Boa Vista, falta de saneamento do Bairro Jorge Maluly e o trabalho da comunidade contra a construção de PCH no trecho de corredeiras do Paranapanema. No final os Vereadores enalteceram a postura da Igreja, através da iniciativa dos Padres; Gilberto Moretto e Luiz que também esteve na Câmara com os fiéis.   


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior