Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 23 de agosto de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 10/03/2017 Hora: 16:22:01
Vereadores de Piraju se reúnem com o Prefeito para debater melhorias no setor da saúde

Por Cristiano Amorim

Foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito José Maria na tarde da última quinta-feira (09) entre Vereadores, representantes da saúde, vice Prefeito Fabiano Amorim e o alcaide. No encontro a diretora municipal da saúde, Luciana Bragança expôs alguns trabalhos que estão sendo feitos neste primeiro momento, como a contratação de mais um médico para atender no PSF da Vila São Pedro.

Outro assunto levando foi sobre a determinação do Ministério Público Federal que acionou a Prefeitura de Piraju a exigir o cumprimento do horário dos médicos, dentistas e funcionários contratados no setor da saúde, mediante as cláusulas especificadas no contrato, no que diz respeito a cargo horária dos contratados. "A partir de agora o Executivo vai fiscalizar os médicos e dentistas que não estão observando estas medidas", informou Luciana Bragança.

No decorrer da reunião o Prefeito Zé Maria e o diretor de planejamento, Osvaldo Ortega disse que nesta semana alguns Prefeitos dos Municípios de Sarutaiá, Tejupá e Manduri procuraram o Prefeito de Piraju para estudar a viabilidade de transferir a administração do Pronto Socorro, para alguns municípios que pertence a Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema - AMVAPA. "Eles vão se reunir para levantar os aspectos positivos e negativos desta alteração e verificar se é viável mudar a administração do PS. É algo que temos que pensar e analisar para solucionar os problemas de atendimento no local", mencionou o diretor de Planejamento, Osvaldo Ortega.

Ao final do encontro os Vereadores apresentaram algumas demandas ao Prefeito e Departamento da Saúde sobre a necessidade de disponibilizar mais médicos para atender nos PSFs de Piraju. Eles ainda elogiaram a atitude do Prefeito em conseguir para o município a realização das Cirurgias Eletivas, prevista para ocorrer no mês de abril.


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior