Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 28 de maio de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 17/03/2017 Hora: 10:10:05
Câmara aprova título de Cidadão Pirajuense á Lauro de Melo

Por Cristiano Amorim

Na Sessão Ordinária de terça-feira (14) os Vereadores votaram no Projeto de Decreto do Legislativo, de autoria de João Luciano que concede título de Cidadão Pirajuense ao Ex-vereador e Presidente da Câmara, Lauro Fernandes de Melo. Devido ao histórico de trabalho em Piraju, em que Lauro há anos exerce um papel importante como gerador de empregos.

Em 2005 assumiu o cargo de Vereador, no qual também foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio de 2005/2006. No seu mandato de Vereador, 2005 a 2008, Lauro trabalhou muito em prol da população, realizou vários trabalhos mostrando-se um competentíssimo e honesto Vereador.

Lauro resolveu investir em seu comércio, que cresceu muito com sua grande força de vontade e com a ajuda de sua esposa Laura e de seus filhos, e hoje é responsável pela geração de muitos empregos. Sua história e prova de superação provam que nenhum sonho é impossível e nada como a persistência e a força de vontade para obter o sucesso.

Depois da aprovação do Projeto por unanimidade e muito elogiado pelos Parlamentares na Câmara, Lauro de Melo deverá comunicar a Câmara a data da Sessão Solene da entrega do título.

Histórico

Lauro Fernandes de Melo nasceu no dia 28 de fevereiro de 1960, no Bairro Ribeirão Bonito, Tejupá. Filho de Otávio Fernandes de Melo e Ursulina Francisca de Melo, o quinto filho de uma família com nove filhos.

Desde muito cedo batalhou para enfrentar as dificuldades da vida, de família humilde, perdeu o pai com apenas 11 anos de idade, cresceu ajudando sua mãe a criar seus irmãos. No ano de 1978, com 18 anos de idade mudou para Piraju, onde seu primeiro emprego foi de frentista, passando também por outros empregos.

Lauro casou-se com Laura Mendes Martins e mudou para a cidade de Assis, onde começou a trabalhar de motorista na Empresa Nova América, trabalhou nessa empresa durante nove anos, e resolveu retornar à Piraju, afinal era aqui que ele queria estar, próximo de sua família.

Retornando à Piraju começou a trabalhar em uma linha de leite, e assim entrou no ramo do comércio, onde descobriu seu verdadeiro dom, e virou um comerciante querido por todos. Expandindo suas ideias, Lauro resolveu abrir seu próprio negócio, uma pequena mercearia, onde fez sua freguesia e muitos amigos.

Lauro de Melo tem três filhos, Érica, Tatiane e Welker e dois netos.


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior