Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 23 de agosto de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 22/03/2017 Hora: 13:02:25
Movimento Panema Livre entrega manifesto contra PCHs no Rio Paranapanema em Piraju

Por Cristiano Amorim

Na Sessão Ordinária da Câmara de Piraju realizada na terça-feira (21) os Legisladores receberam dos membros da Ong. Panema Livre o "Abaixo Assinado", com o apoio manifesto da população local contra a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica - PCH, no trecho de corredeiras do Paranapanema. De acordo com os defensores do Meio Ambiente foram apresentadas 2.586 asssinaturas de cidadãos contrários a barragem no Rio. 

Agora o documento será encaminhado para Comissões de Estudos do Legislativo que deverá se reunir em breve com representantes das ONGs e Membros da Sociedade Civil para discutir e elaborar leis que protejam os oitos quilometros de corredeiras no referido Rio, além do Parque da Pecuária.

Vale dizer que o espaço é muito utilizado para prática de esportes naúticos, a exemplo da escolinha de canoagem que já formou atletas de ponta no Brasil, como os representantes da modalidade (canoagem slalon e velocidade) nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Além disso, a história cultura do nascimento de Piraju se dá no popular Salto de Piraju, habitado pelos índigenas no passado e por homens que constituiram o município. 

Nas margens do Paranapanema há muitas riquezas ambientais e especies nativas da fauna e flora que precisam ser preservadas e a construção de mais uma Usina poderá colocar em risco a história do Patrimônio Cultural e Ambiental da Estância Turística de Piraju.


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior