Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 17 de dezembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 08/04/2017 Hora: 11:05:35
Câmara sedia solenidade de abertura do 1º Piraju Náutico de Canoagem

Por Cristiano Amorim

Na noite da última sexta-feira (07) foi realizada no prédio da Câmara de Piraju a abertura oficial do 1º Piraju Náutico de canoagem. Com a presença de autoridades do município (Prefeito, Vice e Vereadores), diretores da Administração, do deputado federal do PR-SP, Capitão Augusto os atletas da canoagem tiveram uma noite de gala.  

Vale destacar que para ocorrer o Piraju Náutico, o município de Piraju contou com o auxílio do deputado federal, Capitão Augusto que destinou uma emenda no valor de R$ 100 mil, para promover o citado evento esportivo. O Presidente da Câmara, Denilton Bergamini fez parte da mesa das autoridades e agradeceu a presença do Deputado, dos canoístas e de todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte em Piraju. Bergamini solicitou para Augusto que pudesse organizar um evento do Angra Doce na cidade.

Depois o Vice-Prefeito e Diretor de Esportes, Fabiano Amorim, Deputado Capitão De Augusto e o Prefeito José Maria fizeram uso da palavra e enalteceram os trabalhos da Escolinha de Canoagem e o compromisso de auxiliar os atletas e dirigentes. O atleta representante do Brasil nas Olimpíadas de 2016, Pedro Henrique da Silva (Pepê) foi homenageado pelas autoridades, por elevar o nome de Piraju no podium em tantas competições seja no nível nacional como internacional. Atualmente Pepê é o melhor atleta da Canoagem Slalon.

Outros atletas da modalidade esportiva também foram reconhecidos, como: a primeira mulher a participar de uma Olimpíada em Pequim em 2008, Poliana de Paula, e os canoístas Anderson de Oliveira, Charles Corrêa (participaram no Rio 2016), além dos professores Milene Wolf e Claudinei de Almeida (Dimi).

Regada de muita emoção pelas homenagens e vídeos apresentados na cerimônia de abertura, a organização também uma justa valorização ao atleta João Carlos Rodrigues Júnior, vitima de um grave acidente em São Paulo, quando veio a óbito depois de um atropelamento numa Avenida na Zona Sul. Representantes da família receberam uma placa pelos méritos do ex-atleta pirajuense.

No final, autoridades, organizadores e alunos participaram de um coquetel nas dependências da Câmara Municipal de Piraju. 


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior