Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 17 de dezembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 20/07/2017 Hora: 11:11:25
Vereadores recomendam diversas ações ao Prefeito de Piraju

Por Cristiano Amorim

Os Parlamentares de Piraju na 23ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal fizeram diversos apontamentos á Administração do Prefeito José Maria Costa. Eles ressaltaram a necessidade de promover algumas melhorias na infraestrutura urbana e atender as solicitações apresentadas pelo Legislativo, pois expressa os desejos do munícipes. 

 

Reginaldo Rodrigues fez algumas reivindicações de melhorias no acesso a Vila Diana. Solicitou a recuperação da popular estrada velha de Piraju a Sarutaiá, do término do asfalto até a entrada do Sítio Santo Antônio.

Érico Tavares novamente bateu na tecla sobre as leis de cotas e criticou a falta de informações concretas por parte da construtora Souza Araújo em Piraju, a respeito das edificações das Casas Populares. Falou da falta de médico no PSF da Vila Jurumirim. E quer saber por quais motivos as moradoras de Piraju são atendidos para exames de mamografias em Taquarituba. Solicitou atenção do Departamento da Ação Social com relação aos moradores de ruas, principalmente nesta época de temperatura baixa.

Valberto Zanatta teceu alguns comentários sobre a Conferência Municipal da Assistência Social, realizada em Piraju. Com relação à falta de médico no PSF da Vila Jurumirim, ele diz que foi um problema pontual devido, mas que já será solucionado, segundo informações da Diretora da Saúde. Destacou que o Departamento esta planejando atendimentos aos pacientes dos PSFs com hora marcada.

Leonardo Tonon diz que ficou preocupado com as declarações de José Maria à Imprensa, sobre a contenção de gastos e a possibilidade de alguns cortes, caso não seja renovado o convênio com a Secretaria Estadual da Educação. Lamentou a falta de resposta da Guarda Mirim, com relação a um requerimento enviado por ele á Entidade.

Antonio Carlos Corrêa fez um balanço destes meses no Legislativo e ressaltou a situação financeira da Prefeitura que impede que muitos pleitos apresentados pela Câmara possam ser atendidos pelo Executivo. Agradeceu a presença da Diretora da Educação Sirlene Garrote que participou de uma reunião com os Vereadores e mencionou os trabalhos desenvolvidos na elaboração do Plano da Educação. Espera a junção de esforços e união para proteger o Rio Paranapanema contra a construção de PCH.

Denilton Bergamini salientou a resposta sobre o requerimento do lixo orgânico no município e agradeceu a coerência da Prefeitura. Desejou boa sorte á Delegação de Piraju nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Sugeriu a realização de eventos esportivos na cidade, para homenagear pessoas ilustres que tanto trabalharam pelo esporte no município. Comentou o recurso obtido pelo Deputado Federal do PP-SP, Guilherme Mussi para área do esporte. Por fim, agradeceu os colaboradores da Casa de Leis, e mencionou que todos os Vereadores trabalharam muito neste primeiro semestre.

Recesso Parlamentar

A Câmara esta em Recesso e as Sessões Ordinárias retornam a partir do dia 1º de agosto de 2017. 


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior