Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 17 de dezembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 09/08/2017 Hora: 14:43:32
Vereadores cobram transporte de qualidade da Circular em Piraju

Por Cristiano Amorim

Os Vereadores de Piraju se reuniram na noite da última terça-feira (08) para deliberarem a pauta da 25ª Sessão Ordinária. Na explicação pessoal, Reginaldo Rodrigues clamou atenção dos setores responsáveis pelo fluxo de veículos na entrada do Bairro Sombras do Paraíso. Reivindicou mais vagas de estacionamento de carros, próximo da loja Vale Rei Agropecuária em Piraju - Vila Cantizani. Solicitou melhorias na Rua Montinho Brenha.

Érico Tavares novamente enalteceu o seminário voltado à reciclagem na região da AMVAPA. Defendeu a necessidade de proibir e desviar o trânsito na Rua de Setembro para caminhões pesados, para não danificar o calçamento no local. Parabenizou a Diretora da Saúde por promover mais uma campanha de cirurgias eletivas, para atender a população pirajuense. Cobrou a contratação de médicos no PSF da Vila São Pedro. Demonstrou seu descontentamento com o aumento da tarifa do transporte de circular em Piraju, inclusive cobrou mais qualidade nos serviços.

Valberto Zanatta falou sobre a reunião no Conselho de Desenvolvimento Urbano. Parabenizou os participantes da Consulta Pública para criação da Floresta Municipal das Corredeiras, no popular Parque do Dourado. Enalteceu os trabalhos dos catadores de lixo urbano em Piraju.

Leonardo Tonon justificou os motivos do seu Requerimento quanto o apoio á Associação dos Catadores de Lixo Reciclável. E disse que sua atuação na Câmara é de forma colaborativa, todavia o legislativo atua com suas funções. Sobre a repercussão da sua fala a respeito da Guarda Mirim, Leonardo diz que fez apenas sua obrigação como legislador de uma entidade que recebe recursos públicos.

Antonio Carlos fez algumas explanações sobre a dilatação do prazo para as empresas quanto à legislação que determina algumas medidas de seguranças nas empresas, estabelecimentos e templos religiosos. Espera que desta vez as empresas e templos possam se readequar. Salientou a busca por mecanismo para evitar a construção de usinas no município. Parabenizou a postura do Vereador João Luciano sobre o requerimento que indaga a Administração, sobre o concurso de motoristas, para evitar desvio de função. Reclamou da postura do Prefeito José Maria em tirar a autonomia do Conselho Municipal de Trânsito.

Gina Borges agradeceu o apoio do deputado estadual, Ricardo Madalena em auxiliar alguns mutuários da CDHU do Conjunto Habitacional Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Também deixou claro o comprometimento do agente, Nelson Brisolla em ajudar os mutuários a regularizarem suas situações com a Companhia Estadual.


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior