Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 14 de dezembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 14/09/2017 Hora: 14:46:17
Vereadores apresentam diversas demandas ao Prefeito de Piraju

Por Cristiano Amorim

Na noite da última terça-feira ocorreu a 29ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju, no expediente das proposituras os Vereadores apresentaram 10 Indicações e 01 Requerimento. Também lido o Projeto de Lei 62 que dispõe sobre os serviços públicos de Administração, Remoção, Transporte e Guarda de Carcaças de Veículos abandonados em vias públicas, infratores à Legislação de Trânsito. PLC 08 que dispõe sobre a revisão da consolidação das leis que dispõe sobre o código tributário.

Proposituras dos Parlamentares

João Luciano pede alterações na entrada do banheiro público do Cemitério Pe. Luiz Menezes Bueno pelo lado da calçada. Ainda solicita a contratação de equipe de oftalmologia do Hospital das Clínicas de Botucatu para atender os 263 pacientes que aguardam na espera de vaga.

Reginaldo Rodrigues Indica que seja adquirido o leite APITAMIL AR (anti refluxo), distribuído no Ambulatório de Especialidades (Postão). Recomenda a instalação de lixeiras na FECAPI e melhorias na rampa de acesso à lagoa. Pede a demarcação de estacionamento com vagas para motos na Rua Carlos de Campos e a substituição dos braços de lâmpadas na Rua 7 do Distrito Industrial. Rodrigues também parabenizou o Departamento da Educação por alguns pleitos atendidos através de indicações, bem como o Departamento da Ação Social. Espera mais sinalização de trânsito no Bairro do Doreto.

Gina Borges espera que seja realizado concurso público para o cargo de mecânico da frota municipal. Borges também parabenizou os funcionários do setor da saúde. Sobre a educação, Gina Borges chegou a sugerir que fossem suspensas algumas ações a serem tomadas pela Diretora em 2018.

Donizetti Cassanho quer a manutenção de iluminação em algumas ruas da Vila Nova América, próxima da igreja São Jorge e no residencial José Laino.

José Carlos Nunes sugeri o replantio de algumas árvores na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá, instalação de academia, iluminação e assentos na Praça próxima da rodoviária. Parabenizou a ACIP pelo Feirão do Comércio e reivindicou lixeiras no Centro Comercial. Por fim, elencou a alteração no local da Associação dos Catadores de Lixo, localizada na Av. Dr. Simão, Vila Tibiriçá.

Leonardo Tonon defendeu o reajuste do repasse via convênio para Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Piraju "Amigos para Sempre", no ano de 2018. Apresentou um Requerimento em que questiona o Departamento da Educação sobre o real motivo para as mudanças propostas no novo Plano de Carreira da Educação, bem como os motivos para as alterações de atendimento das EMEIS, com determinação de horário para mães que trabalham e mães que não trabalham. Leonardo agradeceu a equipe do DEOSP, por algumas indicações atendidas. Lamentou a vazão de esgoto em alguns locais em Piraju, principalmente o mau cheiro. Ele salientou que foi procurado por alguns funcionários da Organização Social - OS, por causa dos atrasos nos pagamentos no hospital. A respeito do Plano de Carreira da Educação, Tonon revelou que pretende estudar criteriosamente o projeto quando for apresentado na Câmara.  

José Carlos Brandini afirmou que pretende conversar com os representantes do Departamento da Ação Social, para buscar algumas medidas no sentido de evitar a aglomerações de andarilhos e espaços públicos de Piraju. 

Érico Tavares parabenizou o trabalho do setor da saúde e relatou que espera atendimentos preventivos aos servidores do DEOSP. Reivindicou mais qualidade no transporte de circular realizado pela empresa Rio Pardense em Piraju. Ainda anunciou que o Parque da Floresta Municipal das Corredeiras (Antigo Parque do Dourado) já esta aberto para visitação pública. Pontou que algumas mudanças a serem adotadas no Deduc devem ser planejadas e debatidas com a sociedade para evitar problemas no município.

Antônio Carlos Correa afirmou que os cidadãos devem utilizar o telefone da ouvidoria da Prefeitura para apresentar suas queixas (3351 1353 e 3351 1607).  Novamente bateu na tecla do Executivo nomear um Conselho Municipal para debater assuntos relevantes na cidade. Defendeu a Escola em período integral, para evitar a permanência do menor em ambientes de riscos.

Valberto Zanatta parabenizou os trabalhos desenvolvidos pela APAE de Piraju. Salientou que de acordo com o último senso do IBGE, Piraju tem menos de 30 mil habitantes. Ele revelou que a Prefeitura entrará com recurso, pois acredita que o número é bem maior do que o divulgado. Também parabenizou a trajetória de trabalho dos proprietários da Viação Piraju.

Denilton Bergamini apresentou um Projeto de Lei nº 60 que dispõe a denominação de via pública no loteamento Cristal de Rua Vereador Darcy de Campos. Esta propositura foi aprovada por todos os Parlamentares. Na próxima terça-feira (19) às 19 horas ocorrerá a 30ª Sessão em Piraju. Contamos com a sua presença.  


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior