Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 21 de novembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 26/10/2017 Hora: 13:44:14
Câmara concede Moção de Aplauso pelos 57 anos de existência da Rádio Piratininga de Piraju

Por Cristiano Amorim

O Vereador Gina Borges apresentou na última terça-feira (24) um Requerimento com Votos de Aplausos á Rádio Piratininga de Piraju, pelos 57 anos de existência. Esta propositura foi aprovado por todos os demais Edis. Borges ainda solicitou que fosse enviada cópia da referida Moção aos Senhores Jerônimo Aloísio Magdalena e ao Sr. Nelson Paula Meira.

Segundo Gina, a Rádio Piratininga de Piraju, empresa de radiodifusão sonora, iniciou suas atividades por autorização do Ministério das Comunicações em 09 de outubro de 1960, como 100 watts de potência. A Emissora sempre participou e participa da história da cidade e sua evolução. Ao longo de sua trajetória experimentou sucessivas evoluções na qualidade e desenvolvimento, tendo em determinados momentos aumentado sua potência para 500 watts, 1.000 watts e 2.000 watts, sua potência atual, o que a classifica como uma rádio regional.

"Isso lhe confere distribuir suas ondas sonoras para aproximadamente 50 cidades do Sudoeste do Estado de São Paulo e Norte do Paraná, assim toda a pujança da vida e da história de Piraju e das cidades circunvizinhas, bem como de seus ilustres cidadãos, já ganharam as pautas das programações na Emissora", salientou Gina.

A Moção

"Gina destacou que durante sua trajetória, a Rádio Piratininga acolheu inúmeros pirajuenses e profissionais de cidades vizinhas que pela rádio passaram desenvolvendo suas aptidões de locutores e técnicos, muitos deles estando hoje muito bem colocados na grande mídia nacional.

Figura importante na história da Rádio Piratininga de Piraju foi o Sr. Nelson Paula Meira, que com maestria conduziu o desenvolvimento da emissora ao longo de 51 anos, imprimindo a ela o editorial construído a partir das matérias que por ela transitaram, repleto do interesse popular. Nelson Paula Meira construiu uma emissora musical e jornalística, e esteve presente nos principais momentos das histórias da cidade e da região, ao longo de seus 57 anos.

Há seis anos, Jerônimo Aloísio Magdalena assumiu a direção da emissora, que mantém os princípios da rádio estabelecidos por seu fundador, acrescentando mais um importante passo no crescimento da rádio, que é o processo de migração para que opere na frequência modulada "FM". Tal realidade eleva à potência da emissora mais uma vez, melhora a qualidade no som e entrega à população de ouvintes e aos seus patrocinadores uma rádio mais forte e presente nas mídias móveis.

Assim, Piraju entra na esfera de cidades que contam com uma mídia que se equipara aos grandes centros brasileiros, o que colaborará em muito para a prosperidade dos serviços de apoio ao desenvolvimento da cidade e das cidades da região. Caracteriza-se por uma mídia social aberta, independente, apoiadora dos projetos sociais da cidade e região, próxima da população, das instituições e dos poderes constituídos, humanitária, informando com credibilidade e responsabilidade os principais assuntos e acontecimentos, bem como os atos públicos e privados de relevância que tocam o cotidiano das pessoas.

O corpo de colaboradores atuais da emissora é comprometido com o editorial e os princípios que a emissora tem do desenvolvimento contínuo e consolidação dos princípios e valores humanos. A Rádio Piratininga, por operar em FM dá um salto de qualidade como empresa midiática, e que este caminhar de união que é traço marcante na sua história, continue sendo o vetor de novas e sucessivas vitórias de todos. Por uma Piraju e região mais brilhante, mais próspera, mais desenvolvida e seu povo mais alegre", justificou o autor da Propositura, Gina Borges. 


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior