Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Piraju, 17 de dezembro de 2017



Imagem Noticia para indexar no facebook
Data: 27/11/2017 Hora: 13:10:34
Site da Câmara de Piraju é hackeado

Por Cristiano Amorim

O site da Câmara de Piraju sofreu ataques de hackers neste final de semana. Na segunda-feira (27) quando os funcionários foram acessar o sistema do Legislativo apareceu uma mensagem no computador, "All your files have been encrypted" (Todos os seus arquivos foram criptografados).

Segundo o Diretor da Câmara, Walter Sérgio Campos todos dos dados da Rede foram roubados e foi solicitado o valor de R$ 17.200,00 (Dezessete mil e duzentos reais) pelo remetente, Frank Alister (parzexla@india.com), para ser disponibilizado novamente os dados ao servidor.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil que investigará o crime de "Violação de Segredo Profissional", que é previsto no artigo 154 do Código Penal: Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem.

NOTA

A Câmara, via assessoria, lamenta os transtornos e informa que técnicos trabalham para recuperar o site. "O Legislativo pede desculpas à população e usuários do site pelo transtorno e garante que os técnicos estão trabalhando e as informações estarão novamente disponíveis o mais rápido possível em nossos sistemas".

O delegado Alberto Corrêa Filho registrou a ocorrência, nesta segunda. 


melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior