Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 15 de agosto de 2018



Data: 23/04/2018 Hora: 10:15:54
Vereadores decidem o futuro da administração do Prefeito de Piraju

Por Cristiano Amorim

Nesta segunda-feira (23) a partir das 15 horas será realizada na Câmara Municipal de Piraju, a Sessão Extraordinária em que vai ser apresentado o relatório final da Comissão Processante que investigou eventuais irregularidades na administração de José Maria Costa em 2017.

A denúncia foi protocolada em dezembro do ano passado solicitando a abertura desta Comissão Processante. Segundo o denunciante, Maurício Aparecido Garcia, o Executivo pagou de forma indevida um exame médico no Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO) no valor de R$ 380,00, a esposa de um ex-diretor de Engenharia.

Já na segunda denúncia, Maurício relatou que foi empenhada a nota de para-brisa que deveria ser colocado num ônibus da saúde, todavia o vidro no valor de R$ 2500 não foi entregue.

Portanto, essas denúncias foram os motivos da instauração da CP, que encerra os trabalhos nesta segunda-feira. Para cassar o mandato de José Maria são necessários 8 votos dos 11 vereadores na Câmara de Piraju.

A SESSÂO

No primeiro momento o Presidente da Câmara abrirá a Sessão, na sequência serão lidos os relatórios de Leonardo Tonon (Relator da Comissão) e Donizetti Cassanho que deverá apresentar um relatório a parte.

Depois cada Vereador terá o prazo de 15 minutos para fazer as explicações e manifestarem os seus posicionamentos, a respeito dos relatórios apresentados. Acabando este procedimento, o procurador jurídico do Prefeito ou o denunciado (José Maria) terá o tempo de duas horas para defesa.

Só depois deste rito, é que os Vereadores irão votar no relatório, seja pelo arquivamento da denúncia ou cassação do Prefeito de Piraju, José Maria Costa.

A Sessão será transmitida pelo site: www.camarapiraju.sp.gov.br.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 23-04-2018 10:15:54