Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 21 de junho de 2018



Data: 27/04/2018 Hora: 16:25:34
Em Itapetininga, Vereadores defendem mais investimentos da Sabesp para Piraju

Na pauta, Parlamentares solicitam nova área e infraestrutura para implantação do Aterro Sanitário no município

Por Cristiano Amorim

Os Vereadores de Piraju, João Luciano, José Carlos Brandini, Gina Borges, José Carlos Nunes e Leonardo Tonon participaram na última sexta-feira (27) de uma reunião com a Superintendência da Sabesp em Itapetininga. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual do PV-SP, Edson Giriboni. Na ocasião, os Parlamentares reivindicaram da Sabesp, através do superintendente Ivan Sobral, algumas propostas mais pontuais para Piraju, caso seja renovado o contrato com a Empresa, como por exemplo, a destinação de uma área para o Aterro Sanitário.

"Piraju gasta por mês cerca de R$ 100 mil para transportar e depositar o lixo do município em Piratininga (próxima de Bauru) e se tivéssemos uma área para o deposito destes lixos poderíamos economizar estes recursos, para serem investidos em outros setores, como: manutenção e compra de veículos para frota da saúde, mais medicamentos na farmácia municipal, recuperações das ruas esburacadas, reparos nas máquinas da patrulha rural e outros benefícios para cidade", argumentaram.

No encontro, eles reforçaram as propostas apresentadas pela Sabesp na reunião realizada na Câmara no dia 28 de fevereiro. O superintendente Sobral mencionou que algumas solicitações serão pautadas pela empresa, como: Eliminação de odor nas elevatórias de esgoto, instalações de hidrantes, adequações de áreas de captações no projeto urbanístico proposto pela Prefeitura, próximo do antigo Canto do Rio (Bomba da Sabesp).

Os Vereadores ainda apresentaram sugestões no sentido de substituir o recurso ora apresentado pela empresa, como por exemplo, da canalização do Córrego Boa Vista e o fornecimento de material para reposição de pavimento asfáltico. "Ao invés de realizar estas ações, julgamos de grande relevância como contra partida a aquisição de uma área para o Aterro Sanitário. A empresa poderia manter as propostas originais, inclusive o patrocínio para canoagem, mas inserir esta questão do depósito de lixo no município", afirmaram os membros do Legislativo de Piraju aos presentes na reunião em Itapetininga.

O superintendente Ivan Sobral se comprometeu a encaminhar as sugestões para Diretoria de Sistemas Regionais e consultar a Prefeitura, quanto à indicação feita pelos Vereadores; Gina Borges, José Carlos Brandini, João Luciano, José Carlos Nunes, Leonardo Tonon, com o apoio dos demais membros do Legislativo. Na próxima semana eles aguardam uma sinalização da Sabesp com relação aos pleitos apresentados, se for acatada as solicitações o Projeto poderá ser apreciado na Sessão e, portanto com grande possibilidade de ser aprovado.

Os Parlamentares ainda solicitaram a ampliação de valor para instalação da infraestrutura do Aterro Sanitário. 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 27-04-2018 16:25:34