Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 18 de julho de 2018



Data: 11/04/2018 Hora: 09:24:38
Na Câmara, Vereadores apresentam diversas proposituras ao Prefeito de Piraju

Por Cristiano Amorim 

Na noite de terça-feira (10) aconteceu a décima sessão ordinária na Câmara de Piraju. Confira as proposituras:  

JOSÉ CARLOS NUNES solicita a Concessionária do Terminal Rodoviário de Piraju para que rescinda o contrato de concessão para exploração, e construir uma nova Rodoviária no antigo Pátio da Sorocabana. Indico também, que no atual local seja instalado um Mercadão Municipal. Ele sugere a colocação de braço longo com lâmpada de 250 watts no poste 1/263, localizado à Rua Antônio Cezário Garcia, em frente à Igreja, Vila Tibiriçá. Ainda pede a substituição do braço de iluminação do poste 4/246 por braço longo, localizado na Rua dos Pedreiros, em frente ao ponto de ônibus circular, Conjunto Habitacional José Ribeiro. Reivindica a manutenção das luminárias de led do Pátio da Sorocabana, Vila Tibiriçá. Por fim, José Carlos quer que seja feito o corte de grama, pintura dos bancos, manutenção das lâmpadas e a limpeza geral da Praça João Medaglia Filho, Jardim Jurumirim.

DONIZETTI CASSANHO sugeri providências no sentido de que seja feita a troca do braço de iluminação e de lâmpada mais forte no poste localizado à Rua João Antônio Napolitano, próximo aos n°s. 153, 161 e 169, em frente à Igreja São Jorge, Vila Nova América. Aponta que a Prefeitura possa notificar o proprietário do terreno localizado na Avenida Dr. Álvaro Schmidt Gallo, defronte a Rua Benedito Mathias Bueno, para a construção de calçada. 

REGINALDO RODRIGUES recomenda que sejam rebaixadas as árvores da Rua Waldomiro Antônio de Arruda, ao lado da Praça do Conjunto Habitacional José Maria Arbex e as árvores da Praça Orestes Martinelli, Jardim Ana Cristina. Solicita que seja feita a pintura de faixa de pedestre na Rua Jovem André Luiz Sanches da Silva e na Avenida Milton Spínola, proximidades do Concreto Usinado do "Tizica" (na esquina). Rodrigues defende algumas melhorias na iluminação no poste localizado à Rua Lourenço Benetti, em frente à residência n° 67 F. (lateral da rua, direcionado para a ponte do Ribeirão Boa Vista).

GINA BORGES oficia a SABESP, sugerindo providências no sentido de restituir os valores recebidos do Município, referente ao desconto de 50% nas contas de água dos próprios municipais, durante os anos que o contrato se encontra vencido com o Município. Borges indica que seja fiscalizado o serviço de recapeamento asfáltico realizado no Município, como espessura e qualidade do serviço; Reparos na estrada da Pedrinha e Prainha; Operação tapa buracos na Rua Ferreira Bonametti.

BRANDINI sugere ao Executivo que a quadra da Escola Municipal Ver. José Domingues dos Santos (SESI) fique aberta das 18 as 22h00 todos os dias, e colocar um Vigia na escola. 

TONON pede através de Requerimento a relação dos cargos comissionados, incluindo os servidores com função gratificada que gozaram férias entre janeiro de 2017 a abril de 2018, com valores de cada comissionado.

Sessão Extraordinária

Após a Sessão Ordinária foi realizada uma Extraordinária para escolher através de sorteio um novo membro da Comissão Processante que apura eventuais irregularidades na Administração de José Maria Costa. Com o pedido de desligamento de Donizetti Cassanho por membros da CP (João Luciano e Leonardo Tonon), o Presidente Denilton Bergamini conduziu os trabalhos para escolher um substituto, e depois dos procedimentos em plenário foi escolhido como membro, o Parlamentar José Carlos Brandini.

 Prefeito José Maria Costa tem até a próxima quinta-feira (12) para enviar á Comissão sua defesa por escrito. O prazo final dos trabalhos da Comissão Processante se expira na segunda-feira (23/04).

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-04-2018 09:24:38