Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Parlamentares de Piraju esperam mais aplicabilidades nas Leis aprovadas no município

Por Cristiano Amorim

Na noite de terça-feira (12) foi realizada a 18ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju. Todos os Parlamentares compareceram aos trabalhos. Confira algumas da proposituras e explicações dos Edis: 

José Carlos Brandini através de requerimento pergunta se houve mudanças no itinerário da empresa Viação Riopardense quando assumiu o transporte público municipal e solicitou a cópia do itinerário. "A população vem reclamando que o ônibus circular não está fazendo o mesmo trajeto que a Viação Piraju fazia, deixando assim muitas pessoas sem condições de fazer uso da circular, devido não entrar mais em pontos próximos de suas residências. Há muitas reclamações de usuários que a circular não tem passado com frequência em alguns bairros, como no Teto e Ovídio Tucunduva Júnior", disse Brandini.

Reginaldo Rodrigues comentou a respeito da reunião com alguns moradores do bairro teto, que reclamavam de alguns problemas com a vazão de água próxima da área onde estão sendo edificadas as casas da CDHU. "Em contato com os representantes da Secretária da Habitação conseguimos equacionar o problema", diz. Também falou da dificuldade que alguns moradores enfrentam devida a troca de médicos frequentes no PSF da Vila São Pedro. Rodrigues ainda cobrou um dispositivo como "Disque-denúncia", para acionar o setor de fiscalização quando ocorrerem às queimadas em Piraju.

Gina Borges comentou sobre o déficit de casas populares na cidade e espera a intervenção da Administração para que possa adquirir uma área e viabilizar junto a CDHU parcerias para edificações de novas moradias no município. Também agradeceu a Administração pelas aquisições de alguns veículos para frota da saúde. 

Leonardo Tonon ao utilizar a Tribuna defendeu a importância do Executivo não permitir o reajuste no transporte de circular na cidade. Ele mencionou que estabeleceu contatos com o proprietário da Viação Rio Pardense e Samuel Santos cogitou esta possibilidade do reajuste de R$ 3,00 para R$ 3,50 na tarifa do circular. "Espero que o Prefeito não concorde com este aumento e possa intervir junto à empresa", argumentou. Solicitou a demarcação no espaço destinado á pratica de atletismo nas imediações do campo do Vital Brasil. Ele informações se há algum servidor prestando algum tipo de serviço fora de seu cargo efetivo. Pede para detalhar quem são e quais os tipos de serviços realizados por cada servidor nesta situação. "Gostaria de saber se os serviços são realizados durante o expediente do cargo investido ou fora do horário", indagou o Vereador.

João Luciano reivindicou dos representantes da saúde do estado, um atendimento especializado as pessoas que precisam de hemodiálise. "Em parceria com a AMVAPA vamos solicitar o atendimento de hemodiálise em Piraju, pois as pessoas enfrentam muitas dificuldades para realizar estes procedimentos fora do município", justificou. Parabenizou os atletas da Canoagem pelo bom desempenho em competições realizadas no país, representando a Escolinha de Piraju. "Esta mais do que provado que formamos os melhores atletas destas modalidades esportivas no Brasil", finalizou.

Érico José Tavares mencionou um assunto sério com relação a suspeita de alguns abusos ocorridos na Casa Abrigo em Piraju. "Vou checar estas informações veiculadas nas Redes Sociais e se de fato for verídico estarei recorrendo ao Ministério Público", relatou. Tavares também reclamou da burocracia de alguns órgãos de fiscalização para receber denúncia dos Pirajuenses. Para ele, estes órgãos deveriam facilitar os procedimentos quando as pessoas querem denunciar alguns abusos, inclusive solicitou o apoio do Prefeito Municipal, para rever esta questão. Parabenizou o Vereador Brandini em recepcionar alguns parlamentares do estado e federal em sua residência no último domingo (10).

Denilton Bergamini no final da explicação pessoal citou que muitas leis já foram cobradas o seu cumprimento através da Câmara e por enquanto nenhuma providência fora tomada. "Nós aprovamos as leis, todavia elas devem ser cumpridas no município", salientou. Bergamini ainda parabenizou a iniciativa do Departamento de Meio Ambiente com o apoio das Organizações não Governamentais e Associações em promoverem a programação da Semana do Meio Ambiente e a inauguração da Floresta Municipal das Corredeiras.

Data: 14-06-2018 15:22:14