Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 20 de setembro de 2018



Data: 21/06/2018 Hora: 10:23:19
Confira os principais destaques da 19ª Sessão na Câmara de Piraju
Foto:Cristiano Amorim

Por Cristiano Amorim 

Com a presença de alguns populares, os Vereadores se reuniram na noite da última terça-feira (19). Na pauta da 19ª Sessão Ordinária, vários assuntos foram debatidos no plenário do Legislativo Pirajuense.

José Carlos Brandini através de Indicação sugeriu que o Executivo possa alterar o Decreto Municipal que oficializa a Feira do Produtor Rural, e que a mesma possa ser realizada às quartas feiras. Ele ainda recomenda a liberação do campo do Centro Poliesportivo Elias José, duas vezes por semana, para as autoescolas dar aulas de direção e moto. 

Reginaldo Rodrigues solicita a limpeza ou roçada ao redor das árvores da Rua Mário Rueda, próximas aos bancos e mesas de concreto. Pede a instalação de iluminação pública e colocação de lixeiras na Praça localizada à Rua 13 de Maio, ao lado da Praça defronte à rodoviária. Também reivindicou a aquisição de cascalhos para manutenção das estradas rurais. Por fim, oficia o Diretor do DETRAN sugerindo providências no sentido de informar um número de telefone para atendimento ao público. Reginaldo disse que a Prefeitura se comprometeu num curto espaço de tempo concluir a tão esperada ponte no Jardim Sombras do Paraíso.

Gina Borges recomenda a mudança da grade existente entre o "Postão" e o Velório Municipal, deixando-a próxima à cozinha do "Postão". Borges apresentou uma Moção de Aplausos pelo aniversário da Rádio Paranapanema de Piraju. Borges no decorrer da Sessão solicitou mais incentivos no município para geração de emprego e renda ás famílias. Ele defendeu a importância do município pleitear junto ao Governo do Estado, uma Central de atendimento aos pacientes de hemodiálise em Piraju.

Donizetti Cassanho pede a operação de tapa buraco na Rua Aníbal Cezário Garcia, Conjunto Habitacional Augusto Morini. Defendeu a instalação de radar eletrônico na Avenida Dr. Simão altura do n° 230. Ele apontou a necessidade de trocar as lâmpadas queimadas na Rua Adelino Del Carlo, poste 06/327, Residencial José Laino e na Avenida Milton Spínola, em frente ao prédio do Gaudensi.

Leonardo Tonon reivindicou a instalação de pontos de ônibus aos estudantes que ficam a mercê das intempéries do clima, e melhorias nos existentes na cidade de Piraju. Sugeriu a pintura no entorno da pista de atletismo do campo Vital Brasil e nas guias da Rotatória do Peixe, bem como a revitalização na calçada e mureta ao entorno da mesma. Tonon através de requerimento quer informações da Empresa Del Oeste/Imperial, se procede à informação que a empresa solicitou a ARTESP o cancelamento da concessão das linhas Piraju/Manduri/Óleo e das linhas Piraju/Manduri/Águas de Santa Bárbara. Ele ainda quer saber qual a previsão para o inicio do Programa Internet para Todos no município. Também indaga se existe projeto de investimento para abastecimento de água e tratamento de água e esgoto para os moradores do Bairro do Cágado de Piraju. Tonon parabenizou os alunos e Professores da escola Coronel Nhonho Braga, por fazerem a simulação de uma Assembleia da Organização das Nações Unidas, no prédio da Câmara na última terça (19) no período da manhã.

Érico Tavares mencionou que esta á todo vapor as obras no Conjunto Habitacional popularmente conhecido como Castilhão (próximo do Teto). Repudiou as informações falsas com relação a curso de qualificação na cidade. Segundo o Vereador, há pessoas com má intenção no setor privado querendo enganar a população e solicita mais fiscalização da Prefeitura. Destacou uma iniciativa de sua autoria, o anteprojeto que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Ele espera o apoio da Administração.

Valberto Zanatta apresentou uma propositura solicitando que o Executivo possa enviar para Câmara, um projeto de lei que institui o "Fundo Municipal de Custeio da Iluminação Pública". Ele também recomendou ao Prefeito José Maria Costa que possa institui o "Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar do Animal". Zanatta encaminhou uma prévia dos referidos Projetos de Leis, para serem analisados pela Administração. Na próxima quinta-feira (28) ocorrerá uma Sessão Solene na Câmara a partir das 20h00, para entrega de Título de Cidadão Pirajuense ao deputado estadual, Ricardo Madalena. Valberto é o autor da referida homenagem.

No final dos trabalhos os Vereadores também parabenizaram a competente funcionária do Legislativo, Vânia Paladino pelo aniversário.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 21-06-2018 10:23:19