Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Confira os destaques da 25ª Sessão na Câmara de Piraju

Por Cristiano Amorim

Na noite de terça-feira (14) os Vereadores debateram sobre diversos assuntos na 25ª Sessão Ordinária deste ano de 2018. Leonardo Tonon através de indicação solicita ao Prefeito de Piraju juntamente com os órgão competentes a revitalização dos lotes do Distrito Industrial, através de limpeza do mato alto e manutenção geral, principalmente a última rua do distrito onde está propiciando perigos eminentes a acidentes como queimadas. Tonon pede para Prefeitura que possa estabelecer contatos com o Conselho de Trânsito Municipal, para realizar algumas mudanças no trecho da Avenida Flamínio Ferreira Pinheiro Machado, apenas Defronte a sede da Guarda Mirim Constantino Leman.  Ainda reivindica a manutenção no campo de futebol do Nosso Teto, mais conhecido como "Campão". Instalação de Alambrados para evitar que gados e outros animais invadam o campo e bebedouro para adultos e crianças no local. Ele apresentou uma Moção de Repúdio ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, contra as razões da ADPF 442 e contra seu intento de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação, mediante via judicial, na forma que indica.

José Carlos Brandini reivindica a troca das lâmpadas queimadas da Praça Luzia Petroni Laino e a manutenção da Praça Arruda e também a troca das lâmpadas queimadas. Também ressaltou que em breve serão concluidas as obras do campo de grama sintética no Bairro Codespaulo.

Gina Borges solicita estudos junto ao Conselho Municipal de Trânsito no sentido de revisão quanto à sinalização de trânsito nas regiões de todas as escolas do Município, como placas de advertência e demarcação de solo.  Borges sugere que seja feita a ligação da Rua Antônio Moutinho Brenha, Vila Nova América, com a Rua Domingos Laino, Residencial José Laino, e também a instalação de iluminação, asfalto e infraestrutura. O Edil elaborou uma Moção de Aplausos aos funcionários da Vigilância Epidemiológica de Piraju, pela premiação dos destaques do SIM - Sistema de Informação sobre Mortalidade e SINASC - Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos.

Reginaldo Rodrigues recomenda ao Executivo algumas providências na EMEI Profª. Carolina Medaglia de Barros, como a manutenção da calçada ao redor da escola, e que possa melhorar os vãos abertos do espaço do refeitório e que sejam adquiridos brinquedos como: mini trave de gol, brinquedos de linha de movimento e um playground. Questiona quantas crianças são atendidas por semana pelo médico pediatra da Policlínica (Ambulatório de Especialidades) que são encaminhadas pelas ESFs. Por fim, quer saber dos diretores da empresa Conter, dos 850 currículos de moradores de Piraju recolhidos pelo PAT e repassados a referida empresa, quantas pessoas foram contratadas.

José Carlos Nunes defende a troca de lâmpadas queimadas dos nove postes de iluminação pública da Rua dos Enfermeiros, Jardim das Figueiras e na Rua Frederico Rípoli nº 55, Conjunto Habitacional Sérgio Garcia. Indica que seja instalada lixeiras na academia ao ar livre, localizada às margens da Rodovia Geraldo Martins de Souza. Nunes pergunta á Administração quando será feita a correção na iluminação na entrada de Piraju no antigo pátio da Sorocabana até a Praça Irmãos Cury.

Data: 14-08-2018 23:15:09