Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Confira os principais destaques da 26ª Sessão na Câmara de Piraju

Por Cristiano Amorim

Com a presença de poucos populares foi realizada na noite de terça-feira (21) a 26ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju. Confira as Proposituras dos Vereadores:

Denilton Bergamini solicita ao setor de Trânsito e Fiscalização para que seja efetuada a sinalização de solo ¨PARE¨ da Rua Emilio Laino, esquina com a Rua Robson Vieira Prestia, Loteamento Doreto. Pediu que o Departamento competente da Administração Municipal possa executar serviço de manutenção na estrada rural do Recanto das Garças. Por fim, defendeu melhorias e a revitalização na Praça Arruda, principalmente no prédio central e que este possa ser utilizado por um grupo da Melhor Idade de Piraju, que precisa de um espaço adequado para práticas de esportes e atividades de inclusão social.

Donizetti Cassanho reivindica uma operação tapa buracos ou recapeamento asfáltico na Rua Jonas Ramos Villas Boas, Codespaulo; Sugere a substituição de poste que se encontra danificado à Avenida Milton Spínola. Cassanho recomenda estudos sentido de deixar aberta a entrada da Unidade de Estratégia de Saúde da Família dos Conjuntos Habitacionais Augusto Morini e José Maria Arbex a partir das 3h, para que os pacientes que aguardam o ônibus para Rubião Júnior possam aguardar na área com cobertura.

Valberto Zanatta defende a importância do Executivo oficiar o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Sr. Francisco Pereira Jardim, com cópia para o Deputado Estadual Ricardo Madalena, solicitando a implantação do projeto "Melhor Caminho" nos 3 km de estradas rurais, entre a rodovia SP 261, km 17 até sede da Fazenda da Esperança, Município de Piraju. Enquanto o projeto do Melhor Caminho não seja executado que o setor de Estradas Rurais possa fazer a manutenção em vários trechos da referida estrada. Zanatta ainda indica a possibilidade de analisar troca dos semáforos já existentes, pelos de contagem regressiva.  Sugeri que os semáforos já existentes no município possam ser reajustados, tendo em vista que em alguns cruzamentos, o tráfego é menos intenso e o tempo liberado é o mesmo para ambos os sentidos. Solicita ao Departamento de Meio Ambiente, estudos para retirada dos coqueiros plantados na Marginal Milton Spínola e substituições por outros. Valberto enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela APAE de Piraju. Parabenizou os organizadores do Festival de Danças Folclóricas no final de semana.

Reginaldo Rodrigues indica que seja feita a sinalização de solo e colocação de placas de trânsito no cruzamento da Rua Valdir Bittencourt de Carvalho com a Rua Osvaldo Rodrigues Vieira que liga os Bairros Jardim Nenê Motta, Jardim Cristal e Codespaulo. Rodrigues quer uma reunião com a Presidente da SABESP, na Câmara para tratar de assuntos relevantes ao Município. Ele ainda recomenda a substituição do braço de iluminação pública por um braço alongado, com lâmpada de 250 watts, localizado na Rua Oswaldo Pinterich, em frente à residência n° 33, Bairro Eldorado.

Brandini reivindica a construção de canaletas de águas pluviais nas proximidades da Praça José Ataliba Leonel; na Codespaulo. Ele também agradeceu o governo do estado por atender uma solicitação da Câmara de Piraju, quanto a implantação do Restaurante Bom Prato no município de Jaú. Através de Requerimento questiona a Sabesp quando serão entregues as obras de rede de esgoto dos Bairros Shangrilá e São Roque.

José Carlos Nunes quer saber qual a previsão da conclusão e entrega do Ginásio de Esportes Cyro Barreiros. Ele também elogiou o Prefeito de Timburi, Paulinho Minozzi pela realização dos 50 anos da Fespinga e por fim enalteceu a postura do Prefeito José Maria em atender uma solicitação, para que fossem feitas algumas melhorias na iluminação pública da Rua dos Enfermeiros, localizada no Jardim das Figueiras.

Leonardo Tonon questiona quais providências estão sendo tomadas pela administração em relação a melhorias aos Estudantes Intermunicipais, que utilizam a Associação dos Estudantes para se graduarem nas cidades circunvizinhas de Avaré, Jacarezinho e Ourinhos. Também fez um breve comentário de um abaixo-assinado dos moradores da Vila São José que solicitam algumas melhorias no referido bairro.

Gina Borges defendeu a importância do Executivo rever algumas indicações já encaminhadas do Legislativo, que até o momento não foram tomadas as devidas providencias. Pontuou a necessidade das manutenções em algumas estradas rurais no município de Piraju, principalmente nos Bairros dos Pereiras e Fazenda Santa Lúcia.  

Érico Tavares pediu que o Executivo junto com os órgãos competentes possam contratar uma empresa especializada para planejar melhor o trânsito em algumas vias de Piraju. Agradeceu a empresa Vivo pela instalação de antena de aparelho celular, para melhorar o sinal dos dispositivos de comunicação, no Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Lamentou a atitude de alguns moradores no referido bairro que estão comercializando suas casas e cobrou mais ação do setor de fiscalização da Prefeitura. Também reclamou dos atrasos nas obras no novo Conjunto Habitacional Vereador Osvaldo Dearo Castilho. Reivindicou a realização de concurso público para admitir monitores do transporte escolar para o setor da Educação.

Antonio Carlos Corrêa ressaltou que o fluxo de trânsito aumento gradativamente em Piraju e algumas medidas devem ser tomadas pelos setores competentes ou buscar auxilio com órgãos especializados como enfatizou o Vereador Gina Borges. Há locais que necessitam de alterações nas mãos de direções. Sobre a empresa Riopardense responsável pelo serviços do transporte de circular em Piraju, Antonio Carlos cobrou ações do Executivo. Ele ainda reivindicou que sejam adotadas medidas urgentes pelo Poder Público, no sentido da consecução da pavimentação do trecho compreendido entre a Rua Maria Cecília Negrão Chagas, Morada do Sol e a Rua José Maria Porto, Eldorado.

Data: 22-08-2018 10:05:09