Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 20 de setembro de 2018



Data: 28/08/2018 Hora: 22:43:57
Atletas da Canoagem são homenageados na Câmara de Piraju

Por Cristiano Amorim

Érico Tavares apresentou uma Moção de Aplausos na 27ª Sessão Ordinária de terça-feira (28) aos atletas da Canoagem convocados para participarem da Copa do Mundo de Canoagem Slalom Júnior e Sub 23 na cidade de IVREA - Itália no mês de julho de 2018.  Segundo Tavares, a Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom, ambas, modalidades olímpicas possuem um rico acervo de conquistas que consagram o município como potencia esportiva desde 2002. Como uma forma de lazer e de acesso seguro ao rio tem democratização esportiva com reconhecimento sendo muitas vezes, oportunidade única às crianças, jovens e adultos em se tornarem atletas de alto rendimento.

Receberam as homenagens os seguintes atletas:

- Beatriz de Paula Simões da Motta (Categoria C1 Feminino Júnior).

- Kauã Luiz Amaral da Silva (Categoria C1 Masculino Júnior).

- Lucas Faria Boretti (Categoria K1 Masculino Júnior).

- Guilherme Eduardo do Espírito Santo (Categoria K1 Masculino Sub 23).

Também foram homenageados o Prefeito Municipal, Diretor Municipal de Esportes e Lazer, à Professora Técnica Milene Wolf e ao Coordenador da Escola de Esportes Náuticos, Romerson Mattos. "Atualmente o esporte pirajuense vem ganhando destaque em nossa sociedade desde a participação efetiva das Equipes dos Jogos Regionais 2018 em Marília, o desenvolvimento das Escolas Municipais Esportivas, bem como nossa Canoagem que é hoje um cartão de visitas inserido nas belezas naturais de nosso município", disse o Parlamentar Érico Tavares.

Vale ressaltar que o município desenvolve a Escola de Esportes Náuticos entre 80 a 110 pessoas (crianças, jovens, adultos e atletas) nas práticas esportivas náuticas (Canoagem Slalom/Canoagem Velocidade/Projetos Sociais e Interativos) que contribui sobremaneira para formação integral do indivíduo, seja no esporte ou na sociedade. A prioridade em parceria com Projetos Municipais e Associações (APEN- Associação de Esportes Náuticos) é a inserção social de crianças e jovens, utilizando a canoagem (slalom / velocidade) como instrumento de desenvolvimento esportivo, ambiental, intelectual dos atletas. Porém, considerando as dezenas de atletas pirajuenses que buscam atingir o nível de excelência e ideais olímpicos ressaltamos a importância de nossa sociedade para com esta modalidade e para com o esporte em suas vidas.

Foram mais de 52 países entre aproximadamente 400 atletas que disputaram tão importante Copa do Mundo de Canoagem Slalom, e, independentemente de resultados, estes atletas já alcançaram grandes feitos em suas classificatórias, fazendo sempre o seu melhor e adquirindo grande bagagem para competições futuras, já que a experiência em provas e pistas europeias somatizam sobremaneira em suas pontuações e resultados. "Assim, num ato de reconhecimento e gratidão, queremos registrar os nossos mais fervorosos e merecidos aplausos aos atletas canoístas, Beatriz, Kauã, Lucas, Guilherme seus responsáveis legais, e todos os envolvidos desejando ainda mais sucesso e conquistas", afirmou.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-08-2018 22:43:57