Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Diversos assuntos pautam a 31ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju
Foto:Cristiano Amorim

Por Cristiano Amorim

Na noite de terça-feira (25) aconteceu a 31ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju. O Presidente da Câmara Denilton Bergamini através de Indicação solicita a pintura das faixas de estacionamentos no entorno da Praça Ataliba Leonel e da Praça da Igreja Matriz, bem como toda a extensão da Rua Carlos de Campos, Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo e Rua Major Mariano. Pede a manutenção das lâmpadas em postes existentes na Rua Henrique Nardini em frente ao n° 285, bem como nas proximidades da Igreja de Santo Antônio. Também recomendou estudos entre Prefeitura e CDHU para agilizar a finalização da obra de asfaltamento no final do arruamento que liga a Rua Pedro Duron Hungria no Conjunto Habitacional Augusto Morini. Por fim, sugere providências no sentido de que sejam construídas duas lombadas na Avenida Álvaro Schmidt Gallo, proximidades da Borracharia. 

Brandini aponta ao Executivo estudos para construções de campo de futebol society nos Conjuntos Habitacionais Sérgio Garcia, José Ribeiro e Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior e nos Conjuntos Habitacionais Augusto Morini e José Maria Arbex e adjacências. Ele pleiteia a instalação de iluminação pública no campo de futebol society da Codespaulo.

Reginaldo Rodrigues aponta a instalação de sonorizadores próximo à Rotatório do Pontilhão na mão de direção sentido Tejupá a Piraju. Reivindica que seja adquirido um veículo adequado para o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, para o recolhimento de animais. Quer melhorias na estrada e do segundo mata burro que liga a Prainha à Fazenda da Esperança. Indica aquisições de materiais esportivos para as escolas municipais que necessitam nas atividades de educação física, bem como a contratação de mais psicólogo para atendimento na Policlínica. 

Gina Borges defende a manutenção dos paralelepípedos que se encontram irregulares da Rua Teófilo Alcântara até no trecho da Avenida Humberto Martignoni. Recomenda a implantação de drenagem das águas pluviais em terreno da Municipalidade, localizado em frente à Escola Estadual Maria Gonçalves da Motta, demarcação de solo e placas em frente à referida Unidade Escolar. Ele também pontua a importância de erradicar duas árvores na Praça José Ataliba Leonel, Codespaulo. Sugere estudos no sentido da instalação de uma UTI NEONATAL no Hospital de Piraju. 

José Carlos Nunes através Indicação demonstra a necessidade de construir galerias de águas pluviais na Rua João Grego, Vila Tibiriçá. Ele oficia a Sabesp para que seja tapado alguns buracos na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Reginaldo Rodrigues salientou a importância da CDHU realizar alguns trabalhos para evitar os transtornos aos moradores, por causa das enxurradas na Rua Pedro Duron Hungria (Teto). Mencionou os problemas nas redes de esgoto do Jardim Ana Cristina.

Érico Tavares diz que há muitos casos de maus tratos em animais no município e cobrou a implantação do Dique-denúncia em Piraju, de responsabilidade da Administração Municipal. Parabenizou a Polícia Militar por algumas operações realizadas na cidade no decorrer desta semana. Reclamou da falta de manutenção asfáltica no Jardim Meira.

José Carlos Nunes parabenizou algumas personalidades públicas de Piraju, como o cabeleireiro Totó. Agradeceu o socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros, numa ocorrência na Vila Tibiriça. Lamentou a falta de iluminação na quadra do Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior e cobrou mais rigor da administração, quanto à precariedade no transporte de circular. Ele comentou o tratamento hostil do Prefeito José Maria Costa, quando nesta semana participou de uma reunião para buscar esclarecimento dos motivos da demissão da dentista do Teto, Maria Estela.

Antonio Carlos Corrêa houve um equívoco com relação ao Projeto do Executivo que determina a doação de área para construção do Pronto Socorro, na área de estacionamento do hospital. Segundo ele era importante aprovar uma emenda para estipular a obrigatoriedade da municipalidade construir um Pronto Socorro no local. Sobre a demissão da dentista que atendia no Teto, o Vereador recomendou que ela possa buscar auxilio dos órgãos competentes, inclusive a Justiça.

Denilton Bergamini após as explicações de Antonio Carlos afirmou que espera entendimento do Executivo e Diretoria do Hospital, para que a área destinada à municipalidade seja exclusiva para edificação de um novo Pronto Socorro. Bergamini salientou o episódio da demissão da dentista Maria Estela e afirmou que a justificativa apresentada pela Diretora da Saúde e o Coordenador do setor de Odontologia não foi convincente.

Leonardo Tonon salientou que no Projeto aprovado em regime de urgência autorizando o Executivo a receber a área do Hospital, para construção de um P.S, os Parlamentares deveriam aprovar uma emenda para firmar este procedimento por parte do Executivo, pois se a municipalidade não construir o Pronto Socorro, o terreno poderá voltar para AASP, como afirmou uma representante da Associação na Imprensa. Ele também cobrou rigor da Administração quanto à fiscalização do transporte de circular no perímetro urbano de Piraju. Foi enfático ao dizer que o Departamento de Saúde agiu de forma arbitraria em dispensar a dentista Maria Estela na Unidade de Saúde dos Bairros Augusto Morini e José Maria Arbex, pois os usuários enalteciam os serviços prestados pela profissional.

 

Data: 26-09-2018 12:58:29