Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Confiras os principais destaques da 32ª no Legislativo de Piraju
Foto:Cristiano Amorim

Por Cristiano Amorim

Na noite de Terça-feira (02) aconteceu a 32ª Sessão Ordinária na Câmara de Piraju.

João Luciano no expediente das Indicações pede que seja gramado o campo de futebol da Escola Técnica Waldyr Duron Júnior.  Alteração no ponto de ônibus na Rua Tertuliano Gonçalves, com a esquina com a Rua Marcos Corrêa Vieira. Troca dos bancos dos veículos da saúde, tipo Van. Melhorias na motoniveladora e retro na estrada velha do Banco da Terra e caixas de águas pluviais. João Luciano solicita a implantação de ficha de abastecimento e manutenção, nos veículos da frota municipal. O vereador quer informação do Prefeito, José Maria Costa do número de veículos, caminhões, máquinas e tratores da frota municipal e se existem funcionários concursados com a função de mecânico na Municipalidade.

Brandini reivindica que seja feita a pintura nos muros do cemitério, Pe. Luiz Menezes Bueno e Pe. Roberto Beduschi. Recomenda a compra de cadeiras de rodas no ESF da Vila São Pedro. Sugere a destinação de um veículo para o transporte das crianças e moradores da fazenda Ceres, até a Quadra da Escola Vereador José Domingues dos Santos (SESI) no dia 12 para festa das crianças.

Gina Borges pede a construção de arquibancada no campo de futebol society da Codespaulo. Mudança na pista de caminhada da Rotatória do Peixe ao entorno do mesmo, fazendo a demarcação de solo e também a construção de um bebedouro no local. Canalização das águas pluviais da Rua João Domingues do Val, com a Rua Major Mariano. Contratação de mão de obra terceirizada para realização de operação de tapa buracos na cidade. Gina quer a destinação de um ônibus de madrugada e uma Van às 10 horas, nas linhas de Bauru e Jaú.

Reginaldo Rodrigues reivindica troca de lâmpadas em alguns locais de Piraju. Extensão na tubulação da galeria existentes na Rua Constantino Leman, Jardim Boa Vista.

José Carlos Nunes defende a instalação de Academia ao Ar Livre na Rua Augusto Garcia, próximo do Hotel Beira Rio. Implantação de Guard Rail na Avenida Dr. Simão. Manutenção no banheiro público da Praça Ataliba Leonel. Nunes solicita a presença do Gerente da SABESP de Piraju, para comparecer na Câmara e dar mais informações sobre os trabalhos da empresa na cidade. O vereador também apresentou uma propositura solicitando a presença dos representantes da Sabesp.

Valberto Zanatta indica que o Executivo determine aos Departamentos de Engenharia, Jurídico, Serviços de Secretarias, Indústria e Comércio e setor de Lançadoria resolvem a situações de alguns lotes no município. Pede que a Prefeitura faça um chamamento público para equipar a piscina do Centro de Lazer, localizado na Avenida São Sebastião. Zanatta solicita a instalação do CRAS no antigo prédio do PSF do Teto. Melhorias nos passeios públicos em algumas ruas no Conjunto Sérgio Garcia.

Donizetti Cassanho aponta a pintura no Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanesi e no prédio anexo á Escola Municipal na Nhonho Braga. Novamente reivindicou a cobertura para abrigar os passageiros do transporte da saúde, na UBS do Teto.

Denilton Bergamini apresentou um Projeto de denominação da quadra de grama sintética na Codespaulo, de Pedro Jonas da Silva. Também enalteceu o Grupo de Moçambique, com VOTOS DE APLAUSOS aos integrantes do Grupo de Moçambique de Piraju, bela brilhante participação e apresentação na 58° edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Tradicional Paulista do Trote/Mart Center, zona norte de São Paulo.

Antônio Carlos Corrêa indaga quantas empresas há no município que realizam os serviços de recolha de entulhos, materiais de construção descartados de obras, materiais decorrentes da poda de árvores e outras vegetações, e, bem como os materiais recicláveis. Falou sobre o tão falado projeto que visa destinar a área da AASP, para construção de Pronto Socorro em Piraju. Sobre a demissão da dentista Maria Estela, o Vereador disse que a Câmara poderia apresentar uma Moção de Apoio á AASP, se for o entendimento de todos os Edis. E ainda solicitou que o Prefeito de Piraju pudesse nomear o porta voz, no Legislativo.

Leonardo Tonon parabenizou o setor de obras por algumas ações no município, como a construções de barreiras nas imediações do Conjunto Osvaldo Dearo Castilho, precisamente da Rua Pedro Duron, quando algumas casas foram alagadas devido às enxurradas. Relatou a demissão da dentista Maria Estela e fez uma reflexão a respeito dos 19 meses de vereança.

Data: 02-10-2018 23:45:18