Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 13 de novembro de 2018



Na Câmara, Vereadores recomendam melhorias no sistema de iluminação Pública
Foto:Cristiano Amorim

Na 33ª Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira (9) diversas proposituras foram apesentadas pelos Parlamentares de Piraju.

Denilton Bergamini sugere estudos para oficiar o Secretário Estadual da Educação, para destinar um veículo tipo furgão para atender as demandas de entregas de merendas na cozinha piloto. Na ocasião frisou o papel do Legislativo em buscar representar os cidadãos no parlamento, sejam com indicações, requerimentos, projetos ou moções. Sobre a eleição de domingo, Bergamini pontuou que muitos candidatos que ajudaram o município foram eleitos e desta forma acredita que mais investimentos dos governos serão disponibilizados á Piraju.

Brandini solicita que seja feita a manutenção da Quadra da Escola Municipal Ver. José Domingues dos Santos (SESI). Como pintura, limpeza do telhado, pintura dos banheiros, arrumar o alambrado, troca das traves e a troca das tabelas de basquete. Apresentou um Projeto de Lei de denominação de via pública em homenagem ao ex-funcionário da SABESP de Piraju, saudoso Cândido dos Passos Neto.

José Carlos Nunes indica estudos no sentido de que seja feita galeria de águas pluviais na Rua Firmino Alves Negrão, Vila Tibiriçá; Erradicação de árvore da Rua José Martignoni, em frente ao n° 147, Vila Tibiriçá. Parabenizou a iniciativa do Sindicato Rural pela organização da Feira do Produtor Rural no Distrito Tibiriça do Paranapanema.

Reginaldo Rodrigues recomenda a limpeza da galeria e tubulação da Rua Aníbal Cezário Garcia, esquina com a Rua Waldomiro Antonio de Arruda, no Conjunto Habitacional José Maria Arbex. Manutenção do asfalto da Rua Maria Buchler de Lemos, no Conjunto Habitacional Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, bem como algumas melhorias no túnel da Codespaulo, como limpeza do mato ao redor (dos dois lados), pintura refletiva na entrada do túnel (dos dois lados) e reforma do corrimão de dentro do túnel. Rodrigues mencionou a necessidade de melhorias no Jardim das Figueiras. Destacou a importância da poda de árvores em algumas ruas próxima do acesso á Vila Codespaulo, para oferecer mais qualidade na iluminação pública. Reivindicou ação da administração com relação à ponte de madeira na Rua Lourenço Benetti, que liga a Vila Campos.

Gina Borges defende a compra de mais ambulâncias de porte pequeno, equipadas com maca retrátil e tubos de oxigênio. Solicita a algumas benfeitorias na Avenida José Joaquim Ferreira, como limpeza da rua, demarcação de solo, operação tapa buracos e melhoria na iluminação. Borges ressaltou a propositura do Vereador Brandini pela denominação de rua em homenagem ao saudoso, Candido dos Passos. Pontou a necessidade de enfermeiros para auxiliar os motorista do 192.

Valberto Zanatta pontuou várias melhorias na iluminação pública, como colocação de braço longo com lâmpada de 250 Watts nos postes da Rua Edgard Martineli (Jardim Ana Carolina), troca de lâmpadas em alguns postes na Avenida Vereador Eduardo Cassanho, esquina com a Rua Francisco Pansanato, FECAPI e diversas Ruas do Shangrilá. Recomenda ao Executivo que possa utilizar o prédio da Polícia Ambiental, localizado na Vila Tibiriçá, para implantação do Projeto Conexão, que hoje se encontra no Centro de Lazer Ver. Eduardo Cassanho.

João Luciano também pede a troca de lâmpadas na Rua São Vicente de Paula, João Domingues do Val; Aníbal Cezário Garcia, esquina com a Avenida Pinheiro Preto; Avenida Álvaro Schmidt Gallo, esquina com a Rua Humberto Carrara. Érico Tavares destacou a dificuldade que alguns moradores estão enfrentado por falta de manutenção das estradas rurais.  Espera mais rapidez nos serviços de tapa-buracos e chegou a afirmar que o sistema do pronto socorro deve rever sua postura de trabalho, pois há muitas transferências feitas para hospitais da região de pacientes que os procedimentos poderiam ser realizados no próprio município. Reclamou dos atrasos na conclusão e entrega das casas populares da CDHU, Osvaldo Dearo Castilho.

Leonardo Tonon parabenizou a Rádio Piratininga pelo aniversário de um ano de transmissão em FM. Salientou os pontos positivos do projeto de lei que visa licitar a área da municipalidade, próximo do Cruzeiro e Fecapi para implantação de uma tirolesa. Ele acredita que tal dispositivo ajudará a fortalecer o turismo no município. Reafirmou o compromisso do Legislativo com a causa animal e os diversos projetos que já foram aprovados na Câmara, para valorizá-los e protegê-los. Reivindicou mais atenção do Departamento da Saúde possa verificar os motivos do atraso do fornecimento de algumas receitas médicas. Tonon diz que a frota da saúde foi renovada, porém os vereadores tem participação ativa nestas conquistas, pois foram frutos de vários pedidos junto aos deputados de suas bases.

Antônio Carlos Corrêa também enalteceu os trabalhos dos órgãos de imprensa, discorreu a resposta do requerimento indagando a Prefeitura sobre o número de empresas que ainda não contam com AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Salientou a importância da nomeação de Reginaldo Rodrigues como por voz do Executivo, para melhorar a comunicação entre os dois poderes. Parabenizou a iniciativa do Vereador Brandini em homenagear o saudoso, Cândido dos Passos Neto. O Vereador fez um panorama dos resultados das eleições no último domingo.

Data: 10-10-2018 13:08:59