Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 28 de maio de 2020



Vereadores de Piraju querem destinar emendas impositivas para prevenção da covid-19

Por Cristiano Amorim

Os vereadores da Câmara de Piraju querem que as emendas impositivas, aprovadas em novembro de 2019, para serem investidas na saúde e outras áreas da municipalidade sejam destinadas para medidas de combate ao coronavírus em Piraju. Cada parlamentar tem o direito de determinar no orçamento do município, o valor de R$ 90.198, 45 (noventa mil, cento e noventa e oito reais e quarenta e cinco centavos) sendo 50% para saúde e o restante para outras pastas.

O montante do valor com relação ao número de vereadores (11) totalizam um investimento de R$ 992.182,90 (novecentos e noventa e dois mil, cento e oitenta e dois reais e noventa centavos). Segundo a Câmara, estes recursos devem ser utilizado na compra de kits de prevenção, como álcool em gel, máscaras para toda população, além de respiradores para o hospital de Piraju. Ainda querem que parte restantes dos recursos sejam investidos na estruturação de um espaço específico, para o tratamento das vítimas da covid-19 no município.

Os parlamentares solicitaram uma reunião na segunda-feira (27) a partir das 20 horas, com o diretor da saúde e os servidores da área de contabilidade da Prefeitura, para definirem estas medidas em prol da saúde.

Data: 24-04-2020 16:35:10